05 outubro 2012

Sete pecados literários

Uhu! Farei meu primeiro meme como blogueira! Isso é tão emocionante...
Não, não fui indicada ou marcada ou solicitada por blog nenhum, mas encontrei ele numa postagem do skoob e resolvi fazer. Achei bem interessante a proposta, então, ai vai:


OS SETE PECADOS CAPITAIS DA LEITURA

Qual é o seu?



GANÂNCIA: qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?

O livro mais caro que comprei foi pra dar de presente pra minha irmã, Harry Potter - A Magia do Cinema. Se não me engano paguei R$ 86,00 na época. Considero que ele também seja meu, mas, caso vocês não considerem, o mais caro foi O Senhor dos Anéis, aquela edição que contém os três livros conjuntos, por R$70,00 (e olha que foi no sebo!). O mais barato eu não sei. Dou uma sorte imensa com sites, por isso a maioria sempre sai por R$10,00 (como Nárnia!) ou, as vezes menos, como é o caso de cada livro da quadrilogia d'As Brumas de Avalon, que foram R$7,50 cada.

IRA: com qual autor tem uma relação de amor/ódio?


Nicholas Sparks com certeza. Tenho alguns momentos de extrema carência em que preciso de um romance, pego um livro dele e devoro, choro e ainda fecho falando mal. Não consigo engolir muita idealização e, convenhamos, os romances dele são uns dos culpados pelas nossas expectativas em relacionamentos... São tão perfeitinhos...

GULA: que livro devorou e voltou a reler sem qualquer vergonha?




Com certeza toda a série Harry Potter. Marcaram minha infância e adolescência, principalmente pelo fato de que cresci junto às personagens. Não tenho vergonha de admitir que devo ter lido mais de cinco vezes cada volume da série... Atualmente, os últimos que me fizeram sentir essa gula descompensada foram os da série de Patrick Rothfuss, A Crônica do Matador do Rei, e Jogos Vorazes, da Suzanne Collins. Ah, sem contar os de poesia...

PREGUIÇA: que livro você esqueceu ou deixou de lado por preguiça?


As Brumas de Avalon. A história parece ser muito boa e tudo mais, mas não consegui desenrolar minha leitura. Exigia muito da minha capacidade mental de querer compreender e, sinceramente, na época eu não tinha o minimo interesse. Ah, e Boca de Chafariz. Um livro brasileiro com características barrocas que, pelo amor de Deus...!

ORGULHO: que livro você leu e gosta de falar para parecer extremamente intelectual?


Ahn... Não sei. O Príncipe (Maquiavel), O Mundo de Sofia, 1984, alguns outros de literatura brasileira... Nada de muito ostentoso.

LUXÚRIA: quais as personagens mais atraentes que já encontrou nas suas leituras?


Aragorn de O Senhor dos Anéis e Julian de A Sombra do Vento. O primeiro é quase óbvio, com todo aquele charme de guerreiro dele eu não resisti. Mas o Julian... Ele é tão complexo e tem uma história tão linda que não consegui não me apaixonar


INVEJA: qual o livro que os seus amigos têm e que você gostaria de receber como presente?

Ai ai, esse com toda certeza é o meu pecado literário! Ver alguém com um livro que eu quero muito ter/ler me doi o coração lá no fundo... Atualmente consegui As Vantagens de Ser Invisível (que era o primeiro da lista), então quem alcançou o pódio foi The Casual Vacancy (da autora de Harry Potter) e Herança (quarto e ultimo livro da série de Eragon). Infelizmente, A Menina que Roubava Livros também está na lista dos que mais invejo, mesmo já tendo lido todo ano peço ele de aniversário/natal e ninguém se compadece de minha pessoa! Isso, senhores e senhoras, é algo muito triste.




E você? Qual o seu pecado literário?


6 comentários:

  1. Ei como assim ninguém se compadece à sua pessoa? Estou bem aqui pra te dar livros no Natal e em todas as outras datas possíveis! :)

    Fazendo um resumo, os meus pecados, seriam:
    Ganância: Pode não ser considerado um livro, mas tenho uma coleção chamada "O Fascinante Mundo Animal", que tem 5 volumes com 10 cm de espessura de especies com fotos e tals... Ou, ele foi caro o.o
    Ira: Relação de amor com certeza John Flanagan, escritor da interminável série "Rangers - Ordem dos Arqueiros", já no nono livro, e relação de ódio é com o Sr. Platão, que me trollou e me fez ficar de recuperação em Filosofia uns tempos atrás.
    Gula: Por não ter relido nenhum livro além de gibis, acho que minha gula se restringe em ler o mais rápido e quantitativamente o possível, quando se trata de Rangers.
    Preguiça: Senhor dos Aneis maldito, me fez desistir do primeiro livro de mais de 1000 paginas que eu leria e.e
    Orgulho: Provavelmente "O Universo em uma Casca de Noz", de Stephen Hawking
    Luxúria: Arya, da série de Eragon (A Trilogia da Herança) me atraiu muito, com todo seu jeito élfico, assim como a rainha dos elfos de Senhor dos Aneis, Galadriel (como amo elfas ~~mas só as de sangue puro :P)
    Inveja: Quem sabe todos os livros das Crônicas do Gelo e Fogo, conhecidos por mim como Game of Thrones? *-*

    Well, aqui está meu comentario desnecessario!
    Beijos e bons posts, minha linda :3

    ResponderExcluir
  2. Também adoro o Passolargo, também chamado de Aragorn, é meu personagem favorito de Senhor dos Anéis *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá maneiro esse meme, gostei dos livros que você colocou, Potter é demais

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Adorei suas respostas! Também já reli Harry Potter inúmeras vezes, quero muito The Casual Vacancy e apesar de já ter lido A menina que roubava livros, quero um para chamar de meu e reler. o/

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também respondi sobre os meus sete pecados no blog. Gostei muito do livro que você tem inveja, eu também estou doida para ler, esse livro, mas os livros que morro de vontade de ter é a coleção de Fazendo meu filme.

    Beijos,
    http://prologando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as suas respostas! Eu sou louca de vontade de ler A Crônica do Matador do Rei, esses livros parecem ser tão bons *-* haha também tenho muita vontade de O Mundo de Sofia e 1984 e é claro, também quero muito The Casual Vacancy. Adorei o seu blog!
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, bem vindo (a)! Obrigada por passar por aqui. Fique a vontade para deixar sua opinião, a caixa de comentários é logo ai embaixo e ela não morde... Eu acho...