08 outubro 2012

Na Minha Estante #1

Oi! Como vai você?
Eu vou bem, obrigada.

Hoje vim fazer um post que desde o início do blog estava com vontade. Na Minha Estante será a coluna onde mostrarei aqueles livros que comprei, que peguei emprestado, que ganhei e minha opinião sobre a parte externa deles. Por parte externa entenda-se capa, formatação, tamanho e ilustrações.



Estes são os livros que vim apresentar para vocês hoje:

- Belo Desastre

- A Invenção de Hugo Cabret
- Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil
- Guia Politicamente Incorreto da História da América Latina
- Guia Politicamente Incorreto da Filosofia
-  Herança
- A Batalha do Apocalipse
- O Guia do Mochileiro das Galaxias (volume um)
- O Guia dos Curiosos (Jogos Olímpicos)



Começando por Belo Desastre, este foi um livro que me conquistou pelos olhos. Adorei a capa! E, além do fato de que todo mundo está falando bem ele custou R$12,00 em uma super promoção relâmpago da Submarino (por isso eu digo, sempre fiquem de olho!) . Eu não conhecia a editora (Verus), mas, pelo menos esteticamente, fez um bom trabalho.


A Invenção de Hugo Cabret é simplesmente o livro mais lindo que já tive a alegria de ter até o presente momento. A capa é maravilhosa, cheia de cores vibrantes e as páginas têm moldura, mas o que mais chama atenção na verdade são os desenhos. Boa parte do livro é composta por ilustrações que se assemelham a desenhos feitos a mão. Alguns são tão ricos e encantadores que se perde mais tempo observando-os do que lendo. Aliás, acreditam quando digo que ele me saiu por nada mais que R$11,30? Foi quase um presente! Estou apaixonada pelo livro...



Meus "Guia Politicamente Incorreto" foram presente do meu pai. Depois de muito insistir ele concordou em me dá-los e, acho que foi uma ótima aquisição. Bom, pelo menos para mim, que adoro história e filosofia. As capas são bem ricas em detalhes e ironias, pra reforçar o caráter crítico dos livros. Por dentro eles são inovadores, com uso de páginas pretas na separação dos capítulos e, até algumas "ilustrações" representando a(s) figura(s) mais importante(s) do capítulo seguinte.

Como toda boa nerd eu também estou lendo Guia do Mochileiro das Galáxias. Fora o nome e toda a fama, boa parte das piadas e movimentos nerds tem base em alguma coisa a qual o livro se refere. Como por exemplo: esse ano no dia do orgulho nerd teve passeata das toalhas em São Paulo. Se você não tiver lido o livro (ou descoberto de alguma outra forma) provavelmente não entenderá o significado... Enfim, não continuarei dando minha opinião senão não tem sentido fazer resenha, mas como objetivo aqui é ser fútil e dar valor apenas à aparência então posso afirmar que eu compraria esse livro pela capa! Ela simplesmente não faz sentido! Dá muita vontade de ler pra entender.

Sabe quando você praticamente implora para um amigo te emprestar um livro? Então, essa era minha situação para conseguir ler HerançaFelizmente uma alma generosa me emprestou e agora estou finalmente me deliciando com as aventuras finais de Eragon e Saphira. Em relação à parte externa do livro, ela segue o modelo das outras, incluindo a típica letra espelhada da Rocco (que sempre desgasta, independente do cuidado -como meus livros de Harry Potter). Fora isso, é tudo perfeito! O livro inclusive tem um capítulo de recapitulação dos livros anteriores, afinal, Herança levou algum tempo para ser lançado e, algumas pessoas como eu não se lembram bem de tudo que aconteceu... Quanto aos trechinhos que já li, estou amando! Mas sou suspeita pra falar...

A Batalha do Apocalipse também foi emprestado.Sei que é um dos livros que quase todo mundo já leu e fala bem, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler e, agora que ela surgiu, acatei de bom grado e desespero. A capa é ótima e o título achei super instigante, a vontade de ler está enorme, espero que não me decepcione.



E o último livro é O Guia dos Curiosos - Jogos Olímpicos. Comprei por dois motivos principais: 1 - custava 3,50 e 2 - O Guia dos Curiosos (a versão geral) me ajudou a passar no vestibular. Cultura, mesmo que "inútil", nunca é demais e, tudo que tem nesse livro pode ser usado um dia. O das olimpíadas é super legal, a começar pela cor amarelo berrante da capa! Ainda não li todo (até porque ele é difícil de ler em sequência), mas dá pra aprender muito.


Então, esse foi meu primeiro "Na Estante"... Mas e ai? Gostaram? Já leram algum desses? Têm interesse? 


Espero que voltem sempre a dar uma voltinha por esses cantos aqui.

Beijos meus leitores,
Ju

4 comentários:

  1. Own *-* Quero muito A Invenção de Hugo Cabret! Amei o livro quando vi na livraria e você ainda poe uma foto fofa assim...
    Beijos, Manda

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog,
    Estou seguindo como Mariana Guimarães ^^
    Quero muito ler a Invenção de Hugo Cabret...
    beijos

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nenhum dos livros mencionado, mas acho a capa de Apocalipse ótima.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da coluna e adorei os livros que você mostrou. Também comprei Belo Desastre e adorei a capa, eu estou bem ansiosa para lê-lo. E eu tenho muita vontade de ler A Invenção de Hugo Cabret, Guia Politicamente Incorreto e O Guia dos Curiosos, esses livros parecem ser super legais e interessantes *-* Já li Guia do Mochileiro das Galáxias e achei muito bom.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, bem vindo (a)! Obrigada por passar por aqui. Fique a vontade para deixar sua opinião, a caixa de comentários é logo ai embaixo e ela não morde... Eu acho...