02 outubro 2012

Esses tais de Marcelo

Olá pessoas! Como vão?

Têm tido algum tempo livre pra fazer tudo o que amam?

Parece que as coisas vêm se encaminhando pra mim, porque finalmente tenho encontrado algumas horas livres no decorrer dos dias. Sim! Estou tão feliz com esta possibilidade do ócio que até o blog ficou meio de lado... Sinto muito.

Para comemorar minha maravilhosa volta ao campo da dedicação (ui!), vim lhes apresentar mais um cantor da nossa querida mpb! Não sei se é o estilo preferido de vocês, mas me surpreendo cada dia mais com a riqueza da nossa música e acho que dar valor a ela é uma das coisas que nosso povo mais precisa aprender a fazer.


Mas, vamos ao que viemos. E o nome dele é Marcelo Jeneci, um charmoso cantor e compositor que conheci por acaso lendo comentários de um blog. 


Sabe aquela doçura que falta em muitos dos tons da maioria das músicas? Então, não faltam a Jeneci.


Marcelo nasceu em abril de 1982, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo.  Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais.

Lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo revistas como a Rolling Stones. Em minha opinião, um título bem merecido e trabalhado. Apesar do álbum recentemente lançado ele já conta com mais de uma década de trabalho musical, seja como instrumentista seja como compositor.



E olha que ele não é nada fraco não. Sequer precisei ouvir uma playlist completa pra decidir que ele deveria ser motivo de um post. Encantei-me com a leveza do ritmo e quando parei pra ler as letras passei a gostar ainda mais. 

Para se ter uma ideia, Jeneci assina músicas com Chico César, Vanessa da Mata – o conhecido hit "Amado" -, com Arnaldo Antunes e até com o cantor Leonardo. Estes, dentre muitos outros, como Zélia Duncan (que gravou canções inéditas de Jeneci em seu último disco) engrossa o coro dos fãs e parceiros do também multiinstrumentista. Se não bastasse a voz incrível, Marcelo ainda toca piano, acordeom e guitarra!

Tanto talento se complementa encontrando o ponto da harmonia com a voz de Laura Lavieri. A estudante de psicologia, canto e violoncelo, se tornou parceira musical de Jeneci e, assim como ele é super afinada e charmosa. 

Procurando referências pra sustentar minhas opiniões, encontrei em uma pequena notícia do Estadão que dizia: "Ele dá conta de boas interpretações de suas elaboradas canções, mas tudo muda de figura quando entra a voz cristalina, impressionante de Laura Lavieri. O duo em Pra Sonhar é um dos grandes momentos, mas Laura também se encarrega de dar cor sozinha a uma das mais densas canções do disco, Longe.". Concordo plenamente! E ainda penso que o equilíbrio entre os tons de ambos é incrível, parece que realmente era pra ser!


Vou deixar que confiram e tirem as próprias conclusões, mas já vou avisando, é difícil não amar!



Para Sonhar





Dia a Dia Lado a Lado
(com Tulipa Ruiz)





Dar-te-ei


Essas são só algumas, aconselho que escutem outras, como Felicidade, Feita pra Acabar, Porque Nós? e Café com Leite de Rosas. Na verdade, escute todas possíveis!

No Letras.mus eles tem uma playlist bem completinha e legal, é só clicar AQUI e dar uma conferida. No site do cantor também tem como ouvir todas as faixas do cd (AQUI) , assim como o link pra adquiri-lo.


Enfim, espero que tenham gostado! Eu adorei.


Beijinhos, Ju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, bem vindo (a)! Obrigada por passar por aqui. Fique a vontade para deixar sua opinião, a caixa de comentários é logo ai embaixo e ela não morde... Eu acho...