24 setembro 2012

Cinema só com Pipoca #1

Hey vocês!
Como vão? Por ai está fazendo sol? Aqui tem feito muito, mas ai ai, deixa eu parar de enrolar...
Sabem que venho pondo coisinhas novas, adaptando e estreando "quadros" novos por aqui né?! Então, outra coisa que eu pretendia fazer no blog era uma categoria pra filmes e séries (sei que todo mundo tem uma dessa, mas né...), adoro estar assistindo novos e velhos pra poder opinar sobre. 
Pra estrear venho com duas dicas de filmes, todos romances, ou quase... Sim, estava meio sensível esses dias...


UM DIA

Gênero: Romance/Comédia

Censura: 12 anos
Duração: 107 min.
Ano de lançamento: 2010


Sinopse: Depois de um dia juntos – 15 de julho de 1988, data da formatura da faculdade – Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) iniciam uma amizade que durará a vida toda. Ela é uma menina de classe operária cheia de princípios e ambição que sonha em tornar o mundo um lugar melhor. Ele é um conquistador rico que sonha que o mundo será o seu playground.
Nas duas décadas que se seguem, momentos-chaves de seu relacionamento são vividos em diversos dias 15 de julho da vida dos dois. Juntos ou separados, vemos eles ao longo de sua amizade e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risadas e lágrimas. Mas, em algum ponto dessa jornada, eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo. Com a revelação do verdadeiro significado daquele dia de 1988, eles aceitam a natureza do amor e da própria vida.

Trailer: 




Minha opinião:  O filme é baseado no livro de David Nicholls com o mesmo nome, que agora eu quero muito ler! Só o que tenho a dizer é que Um Dia é lindo! Há tempos que não via um romance dessa forma. Mesmo sendo triste a historia não me fez chorar e, isso é raro. Mas é um filme sobre a vida, como ela pode ser boazinha ou traiçoeira, só depende das nossas escolhas e da nossa vontade em fazer as coisas acontecerem. Claro que ele cai em alguns clichês e tem partes em que você fica por entender o que estava acontecendo, mas ,(ainda bem!) nenhum filme é totalmente perfeito. Voltando ao romance, ele é maravilhosamente conturbado e desesperador! As personagens são encantadoras com toda aquela cumplicidade e compreensão... Acho que ainda estou apaixonada pelo filme...


                                 PARA SEMPRE


Gênero: Romance/Drama
Censura: 12 anos
Duração: 104 minutos
Ano de lançamento: 2012

Sinopse: Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.

Trailer:  


Minha opinião: Outro romance lindo e baseado em outro livro que estou doidinha pra ler. Quanto ao filme, o que mais me chamou atenção nem foi o romance em si, já que o tema é recorrente, mas como as coisas podem acontecer em instantes, como tudo pode mudar e desandar em apenas segundos. Creio que essa é a principal proposta do filme. Parece um tema batido, mas em Para Sempre a luta de Leo para recuperar a memória de Paige, o sofrimento, a negação, a incompreensão, são todos muito fortes... Não é uma historinha toda idealizada, a frustração chega a ser palpável!  É impossível não sentir um pouquinho que seja da agonia deles... Aliás, o filme baseado numa história real, o que esperava?! Flores?!

UM DIVÃ PARA DOIS

Gênero: Comédia/Drama
Censura: 14 anos
Duração: 100 minutos
Ano de lançamento: 2012

Sinopse: O Dr. Bernie (Steve Carell) é um famoso terapeuta de casais que já resolveu muitos casos bem complicados. Quando Kay (Meryl Streep) finalmente consegue arrastar seu teimoso marido Arnold (Tommy Lee Jones) para o divã do Dr Bernie nunca mais nada será como antes, pois dividir o mesmo divã com o marido será muito mais complicado do que dividir a mesma cama.


Trailer:





Minha opinião:  Fui ao cinema ver esse filme com a proposta de que fosse uma comédia e me assustei com o teor de drama. Não um drama forte, mas se você está/esteve em um relacionamento longo acho difícil que não encontre algumas semelhanças entre o casal e vocês. Garanto que risadas são garantidas, mas com um elenco desses o filme prometia. De certa forma, não foi tudo que eu esperava (já que queria uma comédia em si), mas gostei bastante. A temática da reconciliação ganhou uma cara nova nesse filme devido às personagens que, por já serem mais idosas, eram cheias de tabus e receios de compartilhar os sentimentos com o outro. E nessa descoberta do parceiro que está todo o charme de Um Divã Para Dois.


                                   FOOTLOOSE

Gênero: Comédia/Drama/Musical
Censura: livre / 10 anos
Duração: 113 minutos
Ano de lançamento: 2012

Sinopse: O roteirista/diretor Craig Brewer (Ritmo de Um SonhoEntre o Céu e o Inferno) cria uma nova visão do clássico e adorado filme de 1984, Footloose. Ren MacCormack (interpretado pelo estreante Kenny Wormald) se muda de Boston para Bomont, uma pequena cidade do sul onde ele experimenta uma pesada dose de choque cultural. Alguns anos antes, a comunidade foi abalada por um trágico acidente que matou cinco adolescentes depois de uma noitada e os políticos de Bomont e o adorado Reverendo Shaw Moore (Dennis Quaid) reagiram, implementando leis que proíbem música alta e a dança. Não se sujeitando ao estado atual das coisas, Ren desafia a proibição, revitalizando a cidade e, no processo, se apaixonando por Ariel (Julianne Hough) a problemática filha do Reverendo.


Trailer: 



Minha opinião:  Bom, o filme foi... Água com açúcar. Sem dúvidas o original gravado em 84 é melhor (acho que devido ao fato de que gosto mais daquele estilo musical), mas esse não é de todo ruim. Temos que levar em consideração que a história foi trazida para os dias atuais e, desde aquela época, muita coisa mudou. O enredo não foi dos piores e faz refletir um pouco sobre a juventude atual e toda sua vontade de opinião e imposição (não foi por isso mesmo que eu criei um blog?!). Enfim, é um filme ótimo pra domingo a tarde, quando a melhor pedida é algo simples, que não se precise pensar muito pra entender. Ah, a dança épica de Footloose é bem reproduzida no final, vale a pena esperar por ela.


Espero que tenham gostado. Prometo me sacrificar muito vendo mais filmes pra indicar pra vocês! Ah, e tentarei mudar o gênero deles, relaxem!

Enfim, até mais pessoas.
Beijinhos,
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, bem vindo (a)! Obrigada por passar por aqui. Fique a vontade para deixar sua opinião, a caixa de comentários é logo ai embaixo e ela não morde... Eu acho...